terça-feira, junho 01, 2004

Um Momento num Concerto

O Coroneu foi ao concerto de Ben Harper and The Innocent Criminals no Rock in Rio, em Lisboa. O Coroneu gostava de Ben Harper mas, como um fã não praticante, não conhecia em profundo. Ficou a conhecer e a gostar ainda mais.

O melhor, o melhor mesmo para o Coroneu foi quando depois do concerto o Ben Harper regressou. Sentou-se com a guitarra ao colo, um ténue foco de luz sobre ele como nos quadros valiosos dos museus, e a primeira vibração de corda encheu o palco vazio, precipitou-se para a multidão e aquelas duas músicas tranquilas, quase silenciosas, voaram sobre os espectadores como anjos a fazer amor sem se tocarem. A vibração de Ben Harper sim, bastava abrir a mão sobre a cabeça para nos tocar. Ambiente mágico. Uma das músicas, se o Coroneu não se engana, era o Walk Away. No fim Ben Harper disse:

- I'm sorry for not knowing enough to thank you in portuguese. Estão aqui 30,40,50,6o mil pessoas e estava tanto silêncio como se estivessemos in my living room. I thank you for that.

O Coroneu tem a certeza que quase toda a gente, desde os que estendiam os isqueiros acesos, aos que escutavam a noite de olhos fechados pensaram

- Obrigado eu Ben. Obrigado eu.

Sem comentários: