segunda-feira, outubro 09, 2006

Uma Mulher Desmazelada Não Serve para Nada

"And I’d join the movement, If there was one I could believe in.
And you can swallow, Or you can spit, You can throw it up, Or choke on it.", Acrobat, U2

O caderno principal do semanário Sol publicado dia 30 de Setembro apresenta uma entrevista a Maria José Nogueira Pinto. No blogue da política de 54 anos lê-se que é vereadora da Câmara Municipal de Lisboa (infelizmente o blogue não informa mais sobre a vereadora do pelouro de Habitação Social da CML talvez porque o blogue, chamado "Lisboa em boas mãos", foi abandonado há um ano atrás, um mês depois de ser eleita).

O Coroneu informa que se trata da mesma vereadora que lançou recentemente em todos os orgãos de comunicação social o empreendimento do Casalinho da Ajuda - apesar da primeira pedra ter sido lançado pela anterior vereadora da Habitação Social, Helena Lopes da Costa, antes das eleições autárquicas. Quanto à entrevista, o Coroneu achou-a realmente imprevista. Diz a entrevistada que "sou uma boa meia dose". Perdão a quem simpatiza com a senhora mas pelos pitéus da entrevista, acrescenta o Coroneu, só se for meia dose de parvoíce.

- Sai meia dose de parvoíce por favor!:

"As pessoas que trabalham comigo sabem que nos momentos de grande crise, quando é preciso reflectir e tomar decisões vou para a Zara.", todo o líder político precede uma decisão de crise com a visita à loja de roupa preferida - Kennedy na crise dos misseis de Cuba, Saddam na invasão do Kuwait, D. Afonso Henriques na batalha de S.Mamede...

"As peles hoje são todas de animais criados em cativeiro, não há casacos feitos com peles de animais selvagens. Isso é uma falsa questão.", e mesmo a ser verdade toda a gente sabe que um animal de cativeiro não está confinado a um espaço reduzido, não são electrocutados, asfixiados, envenenados, gaseados ou estrangulados. Nem os criadores recorrem a estes métodos de matança para que as peles fiquem intactas. Nada disso, é uma falsa questão...

"Uma mulher desmazelada não serve para nada. (...) É uma mulher que não se pinta um bocadinho, que não tem um berloque, uma roupinha da Zara. Não as imagino a tomar conta de nada. (...) A casa deve ser um caos, não deve haver jantar.", porque o jantar deve ser feito pela mulher, porque a capacidade de trabalho mede-se pela maquilhagem - é estranho aqueles prémios Nobel que são desmazelados no vestuário - e porque, já se sabe, ir à Zara e só à Zara faz reflectir nas grandes questões do nosso tempo.

"As mulheres mais novas do PCP e do BE não são nada desmazeladas. Há 30 anos aquele discurso corresponderia a uma mulher desmazelada.", é que o discurso das mulheres espelha a sua aparência fisíca, uma das técnicas arqueológicas do futuro será ouvir discursos da personalidade para imediatamente saber como a personalidade se vestia.

"Não tenho medo que digam que ando sempre vestida da mesma forma porque as pessoas sabem que podia andar com roupa diferente. Essa é uma prerrogativa de classe da qual não me envergonho.", o importante é que as pessoas saibam que há poder de compra para andar diferente, pode-se até andar nú mas atenção - só não faz mal se as pessoas souberem que se podia andar vestido.

"Se estou no estrangeiro ponho sempre biquíni. Não há nada pior que nadar de fato-de-banho. Em Portugal uso fato-de-banho porque aqui todos me conhecem.", não faz mal fazer coisas que envergonham desde que não haja ninguém conhecido por perto, aliás, é tão óbvio que qualquer adolescente sabe disso...


6 comentários:

Anónimo disse...

Grande GRANDE gargalhada de fim de tarde! Alguém descubra onde mora a senhora e lhe envie os CasTigadores da Parvoíce!

João Tomaz disse...

Entrevistada ao nível do director da publicação... todos nos lembramos certamente das pérolas do infame JAS à revista do Expresso (da qual era director)

Marco disse...

Que me desculpe quem ler esta minhas palavras, mas esta senhora Maria José Nogueira Pinto, deve ter feito uns belos bicos para estar onde está.

Nunca pude com ela, agora muito menos.

João Tomaz disse...

Casada com o Jaime Nogueira Pinto e irmã da Maria João Avillez. Tem mais nível que a maior parte dos políticos do seu partido.

Anónimo disse...

aí esta o espirito crítico do coroneu, bem aparecido seja

Lambda disse...

Muito bom, como sempre. Já pensaste em enviar este post por mail à própria :)))
Sugestão: A música devia estar no incio, pois só dei com ela depois de acabar de ler o que tinhas escrito.