sábado, outubro 08, 2005

(autárquico)

Só falta 1 dia para ficar definitivamente provado que ao eleger Felgueiras, Isaltino, Ferreira Torres, Valentim Loureiro e outros que mais, Portugal tem os políticos que merece. O Coroneu só questiona a eleição de Ferreira Torres, mas quanto aos outros infelizmente o eleitorado parece inclinar-se para eles como a Lei de Murphy para a desgraça. Criticam as candidaturas de Cavaco e Soares queixando-se São sempre os mesmos, mas pelas suas mãos directas é aos mesmos que vão entregar o poder.

Vão ser eleitos políticos desfiliados e desacreditados nos seus próprios partidos, criminosos que zombaram da lei portuguesa (Felgueiras, que no Brasil continuava a receber os honorários da câmara) ou políticos de seriedade dúbia (Isaltino que resignou de um cargo público pela abertura do processo para depois se candidatar a outro cargo público na decorrência desse mesmo processo) ou Ferreira Torres e Valentim Loureiro cujo aberrante comportamento amoral perante a própria democracia não devia carecer explicações nem aos eleitores mais desatentos.

Mas nem são estes eleitores desatentos que usam Não vou votar porque são todos iguais, que lhes vão entregar as câmaras. São os outros que vão votar e que dizem Esta põs Felgueiras na televisão, em jeito de agradecimento como o Coroneu viu num noticiário.

E assim amanhã, a comprovar-se aquilo que o Coroneu receia, a questão deixa de ser Será que Portugal tem os políticos que merece, e deixa até de ser uma questão. Passa a ser uma constatação que é a que os políticos portugueses merecedores e competentes - que os há - não mereciam um Portugal com eleitores assim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Confirmou-se...!!!! Não mudem os políticos, mas mudem-me estes eleitores... era mandar-lhes uma brigada de CasTigadores da Parvoíce!

trintapermanente disse...

tenho novidades. aparece!

Anónimo disse...

Humm...com um país destes a precisar de valentes castigos, os CasTigadores estão de partida para aprender as melhores técnicas de castigo com os Hermanos CasTigadores.