O Coroneu nunca foi um leitor por modas. Muito pelo contrário, na escola implicava com os livros obrigatórios. Na altura d'Os Maias, por exemplo, era a tia do Coroneu quem contava o resumo no dia anterior à apresentacao na sala de aula. Viagens na Minha Terra veio a revelar-se de um tédio incontornável - defeito do Coroneu que foi apanhado a dormir babando-se directamente para a obra aberta algures por Santarém. Mas isto é o Coroneu que nunca gostou de fazer obrigado o que deveria ser de prazer expontâneo.
E a fashion reading deste Verao é O Codigo Da Vinci. O Coroneu ainda nao leu mas toda a gente esta curiosa ou ja leu ou vai ler. O livro moda do Verao passado supoe o Coroneu que foi o Equador. Há tres anos o Sei Lá. Antes talvez o Harry Potter. Há uns tempos atrás O Mundo de Sofia. Depois há as semanais, como o Expresso (que tal como a democracia, é tendencioso para a maioria, cataliza opinioes e nao é bom - mas é sem duvida o melhor que há).
Nao é mau, isto das fashion readings. Poe mais pessoas a ler. E pelo menos as obras escolhidas sao de uma qualidade superior aos grandes blockbusters cinematograficos de Verao.
Se a tia do Coroneu estivesse por cá, curiosa como era, perguntaria que historia é essa que toda a gente fala na TV sobre um código secreto, a última ceia e que se passa ao redor do mundo. E seria agora o Coroneu a comprar o fashion book do Verao para contar o resumo do capitulo lido no dia anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário