segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tecnologia ao Serviço dos Inocentes

Durante estes dias o Coroneu movimenta-se num veículo cuja abertura da porta depende de um sensor que detecta a chave no bolso e dispensa fechadura. Basta aproximar da porta e abri-la.

No entanto o G. e a C., irmãos de 7 e 5 anos não sabem nada da tecnologia safe key control mas adoram magia. Foi por isso que o Coroneu, depois de ambos fracassarem a abertura da porta do carro, aproximou-se, bamboliou os dedos junto à pega enquanto entoava um "alakajum alakajá" misterioso e depois abriu simplesmente a porta perante aquela plateia de dois inocentes incrédulos. O Coroneu fechou a porta, afastou-se e eles malogravam em abrir a porta. O mais velho puxava a pega com força sem êxito. O Coroneu disse-lhes "Não é com força é com magia" aproximou-se e repetiu "alakajum alakajá" antes de abrir a porta novamente.

Alguns minutos depois, o Coroneu ia a sair de casa quando viu o G. e a C., irmãos de 7 e 5 anos que não sabem nada da tecnologia safe key control mas adoram magia, a experimentarem revezando-se a bamboliar os dedos junto à pega enquanto gritavam cada vez mais alto variações de "alakajum alakajá" antes de tentarem abrir o carro sem conseguir. Ao que parece era na palavra mágica que não conseguiam acertar.

1 comentário:

Anónimo disse...

caro coroneu, já tive o prazer de fazer a mesma experiência com o meu sobrinho mais velho... nada como despertarmos mais ainda a imaginação, já em si pródiga, das crianças...