terça-feira, janeiro 23, 2007

Coisas Familiares do Estabelecimento da Esquina

Quando sai à pressa e já só tem tempo para um café rápido no estabelecimento da esquina o Coroneu senta-se e pede uma torrada e um sumo de laranja. Quando não sai à pressa, também.

O estabelecimento da esquina é de gestão familiar. Além dos donos e do filho dos donos trabalhava também, até Setembro do ano passado, a filha. Os donos informaram os clientes que a filha tinha ido para a faculdade. Diziam-no com um certo orgulho e alguma vaidade compreensível. Uma manhã chegaram mesmo a servir uma nota com o sumo que dizia "Este sumo não é servido pela filha dos donos porque a filha dos donos foi para a faculdade".

Acontece que desde o início do mês a filha dos donos já trabalha novamente no estabelecimento porque desistiu da faculdade. "Na faculdade não se aprende nada", sustentam agora os donos. Mas nem tudo foi perdido. A filha dos donos trouxe um amigo. E ontem depois de se sentar e pedir uma torrada, o Coroneu foi obrigado a abandonar o estabelecimento da esquina para não incomodar o pequeno esclarecimento que o dono-pai a brincar com facas pedia ao amigo da filha. O Coroneu desconfia que o amigo é o responsável pela barriga cada vez mais proeminente da filha dos donos. Talvez o pequeno esclarecimento com facas tenha a ver com isso. O Coroneu teve de comer noutro estabelecimento. E ainda os colegas do Coroneu se perguntam porque chega ele sempre atrasado...

7 comentários:

João Tomaz disse...

E eu pergunto-me porque é que o Coroneu não escreve mais!!!
Segundo julgo ter entendido, mesmo com a barriga crescente, na faculdade não se aprende nada... parece que já tinha aprendido tudo atrás do balcão...

Anónimo disse...

O Coroneu esta a ficar cusco...ou é fixão moderna?

Anónimo disse...

....fixão, aqui deve levar aspas, ...isto sem contar com as TLEBS

Marco disse...

O que será que o amigo da filha e a filha pensam da despenalização do aborto? E o pai? E a mãe?

Foi por causa da barriga que a filha teve de desistir da Universidade?

Preciso de respostas! Coroneu, esta novela não se pode ficar pelo primeiro episódio.

D. disse...

Gosto destas grandes (sim, sem aspas) histórias: onde a verdade cada vez mais verdade pela ficção.

Quando sair o livro lembra-te de avisar.
**

Ms D. disse...

O sumo de laranja e torradas engorda? Ou o estabeleciemtno vendia outras coisas? O que terá comido a filha para estar a ficar barriguda?
Coroneu estou taum caunfusa!

a miúda disse...

Bem me parecia que na faculdade não se aprendia nada...
;)