sexta-feira, março 03, 2006

Quando a Personagem Doma o Criador

"É o blog de que se fala no intervalo das reuniões entre as grandes potências mundiais", JPP em entrevista na rádio 'Rádio'.

Parabéns! O Coroneu faz 3 anos e 1 semana certinhos. Surpreendente o sucesso deste blog como atesta a média de 1004 comentários diários (alguns até de lugares tão longínquos e exóticos como, pasme-se!, Amadora); a profusa reverência que blogs razoáveis de deputados e jornalistas reconhecem citando excertos do Coroneu (no citador só no mês passado chegavam a 0,85 citações o que é quase uma citação completa!); o convite para entrevista da Sra. Ana Sousa Dias que o Coroneu declinou o mês passado por simples humildade artística (e constipação); na caixa de correio transbordam convites que o Coroneu amavelmente rejeita para encerramento de congressos de médicos, advogados ou delegados de propaganda (o que é quase a mesma coisa com a diferença que os delegados são comerciantes transparentes) - mas agradece por o material desses convites atear lareiras melhor que o próprio papel de jornal;

E para quê, para quê tanta honra, se afinal a enorme genialidade do Coroneu contenta-se com tão pouco, bastava-lhe repousar num lugar vitalício, a saber, na administração de um instituto público por exemplo - aceitam-se convites -, e a adequada delegação de fãs virgens, quer dizer, secretárias.

Resta ao humilde Coroneu, que não é de se gabar, agradecer as inúmeras felicitações e telefonemas vindos dos incontáveis amigos e admiradores da América do Sul, Brasil, Argentina, Japão, Quirguizia, Austrália, Montemor-o-Velho, New Orleans (que desde Agosto é realmente New) e, novamente pasme-se!, Amadora. Bem hajam!

"Portugal só não sofreu atentados terroristas ainda por causa desse blogue muito apreciado no estrangeiro o que é uma coisa extraordinária", Prof. Marcelo emitido em comentário particular na estação de televisão 'TV'.

4 comentários:

João Tomaz disse...

O Pelicano considera que o Coroneu estava inspiradíssimo quando escreveu este post! LOL!!!

Marco disse...

Da Madeira também chegam saudações e vezes há também, que um politólogo, cita quase uma frase inteira do Coroneu...

Portantos, quando puseres os pés na Madeira, terás 101 virgens à tua espera e um dalmata órfão.

Marco Freitas

Marco disse...

Da Madeira também chegam saudações e vezes há também, que um politólogo, cita quase uma frase inteira do Coroneu...

Portantos, quando puseres os pés na Madeira, terás 101 virgens à tua espera e um dalmata órfão.

Marco Freitas

Navel disse...

Rapi Barfdái tu iu
Rapi Barfdái tu iu
Rapi Barfdái diar coroneu
Rapi Barfdái tu iu.

Clap clap clap!