quarta-feira, julho 13, 2005

Estás Louco Ou Quê

Havia uma senhora que recusara a herança de um tio desconhecido e foi viver com os animais. Vestia várias camadas de roupa, vivia nos parques, dava milho aos pombos e caminhava protegida pelos cães. Não se lhe podia concretizar a idade certa devido à batota do sol sobre a pele e os cabelos e as várias camadas de roupa, mesmo no Verão. Se alguém se aproxima do banco do parque onde ela dorme os cães rosnam. Vive de banco em banco, a adoptar cães e a distribuir milho aos pombos.

Noutra cidade havia uma fada. Não era uma fada, era uma mulher que se vestia como uma fada desde a adolescência. O pai retirou-a da escola quando a mãe morreu. Levantava-se todas as manhãs, vestia uma espécie de camisa de dormir branca e longa e um chapéu alto em cone, falava em rima e ia pela passadeira frente às escolas primárias tocando plins de varinha mágica aos miúdos que passavam. Plim!, plim!, plim!

Em Lisboa há o senhor que diz adeus aos carros que apitam. Viveram os dois até a mãe morrer e ele ficar sozinho. Um dia decidiu sair à rua a cumprimentar pessoas.

Pode ser que um dia, pensa o Coroneu, pode ser que um dia a fada faça plim! e o senhor do adeus lhe apareça à frente e depois a fada faça plim! e apareçam os dois em frente da senhora dos cães e depois a fada faça plim! e apareçam os trés à noite numa esquina qualquer a dizer adeus não aos carros que apitam mas à infelicidade incompreendida que deve ser fazer o que lhes apetece num intolerante mundo de loucos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós queremos ser as fadas xonés,

que andam na pontinha dos pés,

que são amigas do menino do contra,

que queria tudo ao contrário,

que punha os ratos na cama,

e que dormia no armário.

Anónimo disse...

São os loucos de Lisboa,
que nos fazem duvidar...