sábado, julho 17, 2004

Business, Business

Finalmente o Coroneu pousou a mochila, despiu o poncho, substituiu as botas de caminhar por um calcado confortavel, a tenda por uma casa com renda e comecou a responder a anuncios. Encontrou alguns biscates e poucos dias depois um telefonema para uma entrevista que prometia, numa àrea de tecnología que agradava ao Coroneu. O Coroneu ficou contente.
 
A primeira entrevista foi com uma psicóloga que gostou das respostas. Dois dias depois telefonou ao Coroneu para a segunda entrevista. Quando o Coroneu chegou para a segunda entrevista ficou a saber que o trabalho a fazer era totalmente diverso do que o que lhe tinham falado e foi apresentado ao sr. engenheiro X que comecou por responder assim a uma duvida do Coroneu 
            -Aquí quem faz as perguntas sou eu.
E continuou
            -Aquí quem responde a perguntas é você.

O Coroneu precipitou o final da entrevista, levantou-se e apertou a mao ao sr. engenheiro X. Ao chegar à rua respirou de alivio, desapertou a gravata e despiu o casaco do fato antes de entrar no metro. O que lhe apetecia era vestir o poncho, levantar a mochila, substituir o calcado pelas botas de caminhar e em vez de ir para uma casa com renda adormecer numa tenda à beira de um lago a ler um livro qualquer iluminado à vela. Mesmo que nao repita, ao menos o Coroneu conhece-lhe o sabor.

Sem comentários: