quinta-feira, janeiro 15, 2004

Pantanal - Brasil



Há uns anos atrás, deu uma telenovela que até hoje foi a única que o Coroneu seguiu do principio ao fim e com um interesse que o fazia regressar a casa mais cedo - a 1 da manha de sexta para sabado - para assistir ao PANTANAL.

Nem era a história em si, eram as imagens.

Nestes ultimos quatro dias o Coroneu cumpriu um desejo e depois de 3 horas em estrada de pó numa carrinha que teve de empurrar no Buraco das Piranhas, Pantanal, o Coroneu acampou, pescou piranhas - enquanto sardinhas mordiscavam nas pernas - com coracao de vaca como isco, limpou-as e cozinhou-as, cavalgou num verdadeiro raca pantaneira, viu o por e o nascer do sol e entre eles macacos, guaxinins, tamanduás, emas, jacarés, gazelas além de inumeras aves e outros animais.

Numa das noites em que permaneciam na fogueira a conversar entre berimbaus e violas, o Coroneu afastou-se para admirar um céu diferente, do sul, com uma Orion invertida por exemplo. Por fim foi deitar-se na rede, de onde via a fogueira e pensou que mesmo se Deus nao existisse tinha de ser inventado. No Brasil - Pantanal de preferencia.

Sem comentários: