domingo, dezembro 07, 2003

Tango em Buenos Aires

Depois de 1 dia na cidade o Coroneu e o Murruga foram ao Porto Madero que apesar de ser belo - a parte mais nova da cidade, tipo docas, mas maior - estava vaxzio. Seguiram à noite para San Telkmo, omde encontraram uma tasca cheia cheia, com um empregaDO DE mesa com preceitos de pirata gay, nao se chama Juan, mas sempre o chamavam por Juan. Comeram um conjunto de parrilla, pollo, chorijo e tambem um curioso queijo provollone assado na brasa polvilhado com oregaos.

No restaurante o vizinho do lado explicou-lhes o conceito de corrupcao estrututrada e aconselhou um restaurante onde se come santola a metade do preco em Ushuaia, na Terra do Fogo.

Buenos Aires parece assim, nao europeia como muitas pessoas acham, mas uma mistura de europa com a america do norte e a america latina. A noite, a noite, ó a noite! A Rigoleta chique ou Palermo de dia e o cartao postal LA Boca onde aquelas artistas se meteram com o Coroneu e o Murruga, que claro que nao dao bola a artistas porque para sustentar ja chegam outros vicios.

E a chegada do misterio da noite - a noite e sempre um misterio se se quiser, em BA, ao que parece - em frente ao hotel onde se quedan, persiste uma placa de estacionamento exclusivo para a embaixada de Portugal. A embaixada nem ve-la, mas o estacionamento e a placa persistem, junto a plaza San Martin - que foi onde o coroneu comprou hoje, com uma sorte do carago, o bilhete para Ushuaia ao mesmo preco que a companhia aerea.

Iam os dois senhoires a andar na rua, o Coroneu a extrapolar alternativas porque nao se levantaram a tempo de comprar a reserva de voo para o Fim do Mundo, quando surge uma agencia de viagens fechada mas com pessoas la dentro. Foi suficiente, a passagem esta comprada embora com requisitos ainda duvidosos.

Enfim, nao tanto duvidosos como os taxistas deste continente - o argentino também, apesar de mais culto, é tao ou mais cigano que o brasileiro com a habilidade extra de inventar faixas. Mas o uruguaio ainda e mais audacioso.

Os argentinos amam os brasileiros que detestam os argentinos q nao gostam dos chilenos que amam os argentinos mas odeiam os peruanos e os bolivianos.

Todos amam o Coroneu e o Murruga.



Sem comentários: