segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Coroneu + Rita (Bom Dia Alegria!)

A personagem Coroneu (não o autor do Coroneu), que desde o 'Pantanal' não seguia uma telenovela, confessa quase envergonhado que segue a telenovela 'Mundo Meu' desde o primeiro episódio. A personagem Coroneu (não o autor do Coroneu) confessa também, quase ruborizado, que fica defronte da televisão a sorrir sozinho quando entra em cena a personagem Rita (não a actriz que a interpreta, embora com o mérito devido) e que é talvez essa a razão da fidelidade. A personagem Rita (não a actriz que a interpreta) acorda feliz, é um arco-íris e nunca se prende a dificuldades, pensa o Coroneu a sorrir.

E é talvez por isso que quem passar nas traseiras do riacho onde o Coroneu viveu, vai reparar na casca grossa do castanheiro inscrita toscamente a canivete ali à altura da cintura
'Coroneu + Juma'
E agora acima à altura do peito, outra inscrição actualizada
'Coroneu + Rita'

Agora que esta novela está a acabar e uma vez que o castanheiro continua a crescer, o Coroneu medita quando será a próxima inscrição e que nome irá gravar a seguir em traços toscos de canivete, na casca grossa à altura da cabeça.

8 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

ohhhhhhh! não sei do que fala este post...juro...mas depois de reler presumo que seja de e sobre novelas....que não vejo e juro que não é presunção...é só porque...


porque não.

abraço.

isabel mendes ferreira disse...

mas gostei da ironia...:)

Coroneu disse...

O Coroneu compreende, porque antes de viver no Brasil também jurava a pés juntos que não gostava nem nunca iria gostar de novelas! E agora deu nisto...

Coroneu disse...

O Coroneu confessa que o castanheiro não é virtual como o Coroneu e que é a parte infantil e ecológicamente inconsciente do Coroneu que grava... Mas só grava na casca, que não magoa... São como as tatuagens na pele que não atingem a carne, acabam por cair...

M. disse...

Pronto, o Coroneu conseguiu fazer-me mudar de religião. Em que canal e a que horas? É que se uma telenovela faz alguém (personagem ou não) recuperar um hábito tão puro como recortar corações nas cascas das árvores, passo a ver. Juro. :D

João Tomaz disse...

Caríssimo, não tenho visto o Mundo Meu mas há uns meses atrás também seguia essa telenovela. É inexplicável. Deve ser da alegria, só pode ser...

Catarina disse...

Pois... o que mais me faz falta nesta terra malvada e fria são as novelas brasileiras... ai que saudade do humor de Chocolate com pimenta, do romantismo de Kananga do Japão, da beleza de Pantanal!! Olha là seu Coroneu não tem nenhuma influência junto do governo francês que obrigue um canal publico a comprar novelas brasileiras? :):)

Anónimo disse...

O amigo Marco Freitas, também gosta da Rita. Tem pinta, tem piada, é um constante sorriso aquela rapariga. Tem uma energia que não parece acabar. Gosto dela. Queria que ela gostasse de mim.

Também me faz sorrir, com uma nuance: faz-me desejá-la...

PS: Ah! eu também vejo a novela.