Na revista do último semanário Expresso, o Coroneu deparou-se com a reportagem "Portugal 5 anos depois do 11 de Setembro - o que mudou". Como na altura o Coroneu servia de cicerone em Portugal a um grupo de amigos de Londres, mostrou-lhes o título da capa que obviamente foi imediatamente chicoteada com gargalhadas gerais. As piadas do fim de semana rondaram sempre tal título.
Ao percorrer a reportagem ficamos a saber que as extraordinárias e radicais mudanças que varreram o quotidiano dos portugueses foi o modo como embarcam num avião. Portanto para o comum dos mortais que raramente circula de avião nada mudou excepto ter de engolir todos os programas que os canais americanos produzem a partir do sofrimento alheio e que a TV portuguesa - tal como as outras - compra incansavelmente todos os anos (este ano espremeram as mensagens telefónicas deixadas aos entes queridos), assumindo já esses 'documentários' como tradição na data 11 de Setembro, semelhante no apanágio que a 'Música no Coração' era há anos atrás na época natalícia. Ao Coroneu salvou-o o botão off, um copo de gelo com amarguinha e um livro escrito por um amigo que há 5 anos atrás percorria a costa americana com o Coroneu e um ford taurus alugado.
5 comentários:
Agora alugas carrinhos? Isso no meu tempo era à boleia.... outros tempos, outras vontades.
Um abraço Coroneu
E o mais engraçado é que todos os anos, as mesmas pessoas, vão fazer os mesmos comentários.
Caro Marco, agora alugam-se carros para ir mais longe e mais rápido, tal como o senhor optou nas suas últimas férias. Um abraço!
Sacana!
Pena, na vida real, não haver perto de nós um botão off... Penso que seriamos bem mais felizes.
Enviar um comentário