quinta-feira, setembro 14, 2006

Demagoquê?

Na revista do último semanário Expresso, o Coroneu deparou-se com a reportagem "Portugal 5 anos depois do 11 de Setembro - o que mudou". Como na altura o Coroneu servia de cicerone em Portugal a um grupo de amigos de Londres, mostrou-lhes o título da capa que obviamente foi imediatamente chicoteada com gargalhadas gerais. As piadas do fim de semana rondaram sempre tal título.

Ao percorrer a reportagem ficamos a saber que as extraordinárias e radicais mudanças que varreram o quotidiano dos portugueses foi o modo como embarcam num avião. Portanto para o comum dos mortais que raramente circula de avião nada mudou excepto ter de engolir todos os programas que os canais americanos produzem a partir do sofrimento alheio e que a TV portuguesa - tal como as outras - compra incansavelmente todos os anos (este ano espremeram as mensagens telefónicas deixadas aos entes queridos), assumindo já esses 'documentários' como tradição na data 11 de Setembro, semelhante no apanágio que a 'Música no Coração' era há anos atrás na época natalícia. Ao Coroneu salvou-o o botão off, um copo de gelo com amarguinha e um livro escrito por um amigo que há 5 anos atrás percorria a costa americana com o Coroneu e um ford taurus alugado.

5 comentários:

Marco disse...

Agora alugas carrinhos? Isso no meu tempo era à boleia.... outros tempos, outras vontades.

Um abraço Coroneu

João Tomaz disse...

E o mais engraçado é que todos os anos, as mesmas pessoas, vão fazer os mesmos comentários.

Coroneu disse...

Caro Marco, agora alugam-se carros para ir mais longe e mais rápido, tal como o senhor optou nas suas últimas férias. Um abraço!

Marco disse...

Sacana!

Lambda disse...

Pena, na vida real, não haver perto de nós um botão off... Penso que seriamos bem mais felizes.